ptenes

 

Homenageada durante a III RA do IBNeC - Florianópolis 2012

Maria Teresa de Araujo Silva possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1961), mestrado em Psicologia do Desenvolvimento - Columbia University (1963), doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1972) e pós-doutorado em Psicologia Experimental na Universidade de Harvard (1997). Atualmente é professora titular aposentada da Universidade de São Paulo, no Departamento de Psicologia Experimental, atuando como Colaborador Senior. Tem experiência na área de comportamento animal, com ênfase em Neurociências e Comportamento, atuando principalmente nos seguintes temas: drogas, análise do comportamento, modelos animais de dependência, modelos de psicopatologia, dependência de jogo e de drogas em seres humanos.

Maria Teresa recebe nossa homenagem pela sua significativa contribuição à área da psicofarmacologia e importante integração entre as áreas da neurociência e a análise experimental do comportamento.

 

Clique para ver a homenagem prestada por Miriam Garcia Mirares durante a III Reunião Anual do IBNeC em Florianópolis.

 

homenagem maria teresa 02

Maria Teresa de Araujo Silva entre seus ex-alunos de pós-graduação. Da esquerda para a direita: Miriam Garcia Mirares, Olga Mitsue Kubo, Maria Teresa de Araujo Silva, Paulo Sérgio Boggio, Paulinho e J. Landeira-Fernandez.

IBNeC - Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento

icone01

 

Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea
Prédio Cardeal Leme, sala 201L
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Cep: 22.453-900
Telefones: 55 21 3527 2075 / 7444 2070

 

Busca